quarta-feira, 2 de junho de 2010

Apresentação

Filosofia em Foco


Nada surge do nada e tudo tende a sofrer influência de algo.

O “Filosofia em Foco”, não difere desse pensamento.

Iniciamos a elaboração do jornal no final do 2009.2, diante de alguns acontecimentos em nosso curso que deveriam ter chegado ao conhecimento dos estudantes, mas que, infelizmente, não ocorreu. Sentimo-nos, então, motivados para que houvesse um meio onde as informações sobre o curso de filosofia da UERN [Campus Central] circulasse entre estudantes, professores e comunidade acadêmica. Um espaço em que se criasse uma integração maior entre os estudantes e professores, algo mais específico e que nos propiciasse, ainda, nosso desenvolvimento intelectual acadêmico.

Um pequeno grupo de estudantes começaram a pensar a proposta de se criar um jornal para o curso de filosofia. Tarssio Ricelly, Allan Carvalho, Raimundo Nonato e eu (Rillen Rossy) iniciamos nossos encontros visando a elaboração jornal. Entre os objetivos do jornal, enquadram- se as informações sobre o curso, datas de eventos, como: colóquios, congressos e outros, além de manter um espaço onde professores e estudantes apresentem textos acadêmicos e sugestões que estejam sempre relacionadas ao curso e ao estudo filosófico.

Fazer com que o “Filosofia em Foco” saísse dos papéis, é resultado de um pensamento sempre em conjunto, que colima na informação acadêmica e desenvolvimento intelectual de todos. Doravante, nosso grupo se estende a todos os estudantes e professores, rompendo as limitações dos quatro idealizadores. Todos são, portanto, credores e membros deste projeto, podendo contribuir da melhor maneira possível, para si, mas sobretudo para o curso.

Que esta nova perspectiva de coletividade possa nos motivar a empunhar a bandeira de nossos ideais e levarmos a filosofia além da academia. Assim surge o “Filosofia em Foco”

Tenhamos todos um Foco, a Filosofia.

E sempre mantenhamos a “Filosofia em Foco”


Rillen Rossy Rocha Reges,

3º Período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário